quinta-feira, setembro 01, 2011

AÇÃO INTEGRADA MANAUS/MANAQUIRI

Crianças seqüestradas foram resgatadas pela Polícia Civil

Delegado e investigadores trabalharam juntos e elucidaram rapidamente o sequestro das crianças

A seqüestradora, Rosanilce Silva da Costa, 22 anos, foi presa pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, Deapca, do município de Manaquiri, onde ela mantinha residência fixa e vinha escondendo, em cárcere privado, uma garota de 4 anos e um bebê nascido há apenas 30 dias.
A mãe das crianças, dona de casa Jéssica da Silva, procurou a Deapca, em Manaus, onde reside, e registrou queixa no dia 27 de agosto (sábado passado), informando que os filhos sumiram quando ela passeava com eles na Praça da Matriz, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus.

Já havia uma investigação em andamento sob o comando da delegada Linda Gláucia, e na mcontinuação deste grande trabalho da Deapca, foi localizado e identificado um namorado da seqüestradora, que até então só figurava como suspeita. A partir deste namorado, foi conseguida uma fotografia de Rosanilce.
A fotografia foi ampliada e divulgada nas delegacias da Polícia Civil e para a Imprensa, pela delegada Linda Gláucia e pelos investigadores que trabalharam no caso desde o dia do desaparecimento das crianças. O resultado dessa investigação inicial em Manaus e sua extensão para a Deapca de Manaquiri ( 60 Km de Manaus), foi rápido, eficiente e excepcional.


As crianças foram resgatadas pelo delegado Manoel Bastos e investigadores do 29º DP e da Especializada do Menor naquele município.A seqüestradora que se escondia com as vítimas no Manaquiri foi trazida para Manaus e apresentada na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente.
 *** POLICIAL CIVIL E LEITORES ASSÍDUOS: LIGUEM PRA GENTE OU ENVIEM INFORMAÇÕES PARA O BLOG DO SINPOL-AM PELO TELEFONE 9191 9338 OU EMAIL - ALMIRCARDOSO1@HOTMAIL.COM).
*** O QUE ESTÁ BOM E O QUE ESTÁ RUIM NA DELEGACIA ONDE VOCÊ ESTÁ LOTADO? QUEREMOS SER O SEU PORTA VOZ. NOS AJUDE A DIVULGAR A SUA NOTÍCIA PARA SEUS COLEGAS E A SOCIEDADE EM GERAL.
ADMINISTRAÇÃO – “POR UM SINPOL FORTE”
PRESIDENTE – MOACIR MAIA
ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALMIR CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.